BuscaAvançada

Termos e Condições

 

Reserva Online - Termos e Condições


Os Termos e Condições de reserva on-line abaixo são aplicáveis a partir de 1º de janeiro de 2016.

Pedimos que leia os nossos Termos e Condições de Reserva Online, uma vez que será solicitado confirmar que leu e concordou como parte dos nossos Termos e Condições, antes de sua reserva ser confirmada.

Seguir estas diretrizes ajudará você a: (i) entender o que você pode esperar de nós durante o processo de reserva; (ii) obter as principais informações na reserva; (iii) entender o que precisamos de você para concluir sua reserva com sucesso.

 

 

1. Processo de Reserva Online


A seguir estão os principais passos para fazer uma reserva online:

(i) Primeiro Passo: Selecionar o serviço
Insira seus critérios de aluguel no formulário de reserva on-line, incluindo datas de aluguel, locais de aluguel e escolha do veículo.

ii) Segundo passo: Escolher uma opção da Europcar
Com base nos critérios que você fornece, a Europcar enviará várias opções correspondentes à sua solicitação.

A «oferta» é definida como: - um serviço, que inclui uma categoria de veículo selecionada disponível por um período escolhido com opções selecionadas (se existir) e uma tarifa, que pode ser uma tarifa pré-paga ou uma tarifa de pagamento no local.

 Você será solicitado a escolher a opção que melhor combinar com você.

(iii) Terceiro Passo: Aceitar a opção sugerida
Você poderá adicionar extras ou proteções adicionais clicando nos itens desejados. O custo de cada item selecionado será adicionado ao preço final de sua locação.

(iv) Quarto Passo: Confirmação
Depois de concluir sua reserva, você deverá clicar na caixa "check-out" para reservar temporariamente a opção selecionada.

v) Quinta etapa: Notificação da Europcar
Depois de preencher os dados de cliente, você será solicitado a confirmar o seu resumo da reserva e, em seguida, a aceitar a sua reserva. Para esse efeito, será convidado a ler os Termos e Condições de Aluguel vigentes e, se concordar com estes termos, poderá finalizar a sua reserva clicando no botão “Pagar agora” ou “Pagar no destino”. .

vi) Sexto passo: Confirmação da Europcar
A Europcar enviará uma confirmação de reserva, incluindo o seu número de reserva. O email de confirmação incluirá os principais dados de sua reserva.


2. Confirmação de reserva por e-mail enviado pela Europcar


Ao final do processo de reserva, você será direcionado para a página "Confirmação de reserva", o número da reserva estará em negrito. Você também receberá um e-mail de confirmação de reserva com todos os dados de sua reserva e uma cópia dos termos e condições de aluguel vigentes no país de sua locação. Recomendamos que você imprima este e-mail de confirmação de reserva e guarde em seus arquivos. 

 

3. Dados da Reserva


Data de reserva:
Podemos aceitar reservas para locação no mesmo dia com até duas (2) horas de antecedência.
Podemos aceitar reservas para locação com até 15 (quinze) meses de antecedência.

Período Mínimo de Locação:
O período mínimo de locação é de um (1) dia (locações horárias excepcionais podem estar disponíveis em localidades selecionadas). Um (1) dia é interpretado como um período de vinte e quatro (24) horas. A retirada e a devolução do veículo estão incluídos neste período de 24 horas. - Aluguel com menos de vinte e quatro (24) horas será cobrado valor de um dia inteiro, exceto em locais selecionados, onde aluguéis por hora estão disponíveis. Determinados vouchers e tarifas promocionais exigem um mínimo específico para se qualificar. Por favor, consulte os termos e condições mencionados no seu voucher.

Duração Máxima de Aluguel:
Podemos aceitar reservas para um período máximo de locação de doze (12) meses.

 

4. Tarifas


Sua cotação de aluguel Europcar leva em consideração todas as cobranças obrigatórias correspondentes aos seus critérios de reserva.

Essa citação geralmente inclui os seguintes itens:

- Imposto sobre valor agregado ou qualquer outro imposto local;
- Sobretaxa para motorista jovem (se aplicável);
- Quilometragem livre/Km livre, ou se este não for o caso, o número específico de quilômetros / milhas incluídas, com o custo de cada quilômetro / milha extra;
- Sobretaxa de localidade premium;
- Sobretaxa de taxa rodoviária e taxa de licenciamento;
- Proteção de responsabilidade civil;
- Cobertura de danos por colisão ("CDW") e Cobertura contra roubo ("TW"). O CDW e o TW podem ser conjugados em Dispensa por Indenização por Danos ("LDW") em alguns países. Um valor limite de participação obrigatória exibido no momento da reserva indica a quantia máxima em espécie que você será responsável no caso de danos ou roubo do veículo. Este valor excedente pode ser dispensado em alguns países através da contratação de proteção adicional opcional no momento da locação.

A lista destes valores são impressos na confirmação da reserva e relacionada no e-mail de confirmação da reserva.

As tarifas são garantidas para o aluguel associado à reserva confirmada.

Encargos adicionais à sua tarifa básica de aluguel podem incluir:

- Custo de motorista adicional: quando há mais de um motorista associado a um aluguel, o segundo, ou o motorista subsequente, é chamado de motorista adicional. Pode haver uma cobrança aplicada para cada um ou todos os motoristas adicionais.
- Taxa de Serviço por Localização Premium / Aeroporto / Ferrovia: uma taxa adicional que se aplica em determinadas localidades centrais da cidade, do aeroporto ou da ferrovia;
- Qualquer equipamento adicional: por favor, revise nossa seção Special Car Equipment;
- Serviço fora do horário de funcionamento: Se você retirar ou devolver o carro fora do horário normal de funcionamento, alguns países podem cobrar "serviço pós-horário". Por favor, verifique no momento da reserva e / ou retirada do veículo.
- Opção de tanque cheio: em alguns países, você tem a opção de pagar antecipadamente seu serviço de reabastecimento.
- Danos e Roubo: até o limite do valor da proteção obrigatória, se esta proteção tiver sido assinada. Caso contrário, até o limite do valor residual do veículo.

 

. Pagamento / Meios de pagamento / Políticas de Depósito

 

A. Pagamento

- "Reserve e pague agora" - Reserva on-line: Pagamento antecipado (pagamento no momento da reserva): Ao optar por "tarifa (s) pré-paga" on-line, o pagamento do valor total estimado de sua locação será exigido no momento da reserva .

- "Reservar e pagar no destino" - Pagamento no local: Você pode decidir pagar sua locação diretamente no destino de aluguel. Observe que algumas empresas de cartão de crédito podem não estar representadas no país onde o aluguel irá acontecer. Portanto, recomendamos que você verifique as políticas de aceitação do cartão de crédito mencionadas nos Termos e Condições de Locação do seu país de aluguel. Para este propósito, clique aqui e selecione o seu país de aluguel.

B. Meios de pagamento

Os pagamentos podem ser feitos usando os seguintes meios de pagamento:

Cartão (s) de crédito: os cartões de crédito normalmente aceitos na Europcar são "American Express", "Diners Club", "MasterCard" e "Visa".
Atenção:
Por favor, note que o pagamento usando cartão de crédito (s) é (são) aceito(s) de acordo com os limites autorizados pelo emissor do seu cartão de crédito.
O titular do cartão de crédito (no caso de uma reserva pré-paga) deve ser identificado como o locatário (o "condutor principal" a ser mencionado no contrato de locação). Essa pessoa deve apresentar seu cartão de crédito (identificado com o mesmo nome) no momento de "Check-out"/retirada do veículo.

- Cartão (s) de débito: Os cartões de débito, que não estão associados a uma conta bancária, NÃO são aceitos no momento da reserva ou no momento da locação, exceto:

- Cartões "Maestro" emitidos por bancos do Reino Unido e para clientes alugando no Reino Unido; e

- Cartões "Visa Electron" aceitos para pagamento on-line em algum país de destino (Observe, entretanto, que os clientes que não possuírem outro cartão de crédito além do "Visa Electron" deverão garantir que sua conta tenha fundos suficientes para o depósito a ser cobrado no "Check-out").

Dinheiro / cheque:
Pagamentos em dinheiro ou cheque só podem ser feitos:

- para aluguel doméstico;
- para locação de veículos classificados como "Categorias mais simples" (como: "Mini" ou "Econômica").
- Os pagamentos em espécie ou por cheque estão, além disso, sujeitos a: referências adicionais e custo máximo do limite.

Para mais informações, consulte os Termos e Condições de Locação do seu país de aluguel, clicando aqui e selecione seu país de aluguel

C. Depósito - Autorização da transação

Durante a sua reserva e no momento de "Check-out"/retirada do veículo:

Durante a sua reserva e no momento do "Check-out", você será informado que, além do preço de sua locação, você será solicitado a deixar um depósito. O valor do depósito será mencionado antes da finalização da sua reserva, relacionado no e-mail de confirmação da reserva e também no Contrato de Locação que você receberá na localidade de aluguel no momento do check-out. O depósito assume a forma de uma pré-autorização eletrônica feita no seu cartão de crédito (o "Depósito").

Este depósito permite à Europcar garantir o valor final da transação, uma vez que a Europcar receberá a proteção de uma autorização antes do início do período de aluguel. Este também confirma que sua conta bancária é válida e está dentro do limite de gastos disponíveis.

Aviso: o valor do depósito depende da política local da (s) loja(s) e balcão (ões) de "check-out"/retirada do veículo e pode variar de um país para outro.

Para mais informações sobre o método de cálculo do depósito, por favor clique aqui.

Observe, no entanto, que, de uma perspectiva geral, o valor do depósito abrange o período do contrato de locação do veículo, bem como quaisquer despesas adicionais que possam ocorrer durante a locação. Para mais informações sobre a cobertura do depósito, consulte os Termos e Condições de Locação do seu país de aluguel, clicando aqui  e selecione seu país de locação.

O valor do depósito permanece válido durante o período do contrato de locação. Para contratos de locação com mais de 30 (trinta) dias, uma nova autorização para cada período adicional de aluguel será solicitada pela Europcar a partir da conta bancária do titular do cartão.

No momento do "Check-in"/devolução do veículo:

Se o valor final cobrado pelos serviços de aluguel de carros prestados estiver abaixo do valor do depósito no momento do "check-out/retirada do veículo", uma autorização adicional poderá ser solicitada para cobrir o devido valor.

 

6. Qualificação no momento do aluguel: Documentação e limite de idade
Para obter informações importantes sobre carteira de habilitação/carta de motorista e outros documentos solicitados, consulte os Termos e Condições de Locação do seu país de aluguel clicando aqui e selecione o seu país de aluguel.

 

7. Alterações de reserva: Modificação / Política de cancelamento

Você pode visualizar, modificar ou cancelar sua reserva on-line após a confirmação, desde que seja feita até a data limite mencionada nos Termos e Condições de Locação do seu país de aluguel. Basta clicar no link "Modificar / Cancelar" nas seções Serviço de Concierge ou Meu Europcar.

Por favor, observe que você deve se conectar com a mesmo perfil Europcar com o qual a reserva foi confirmada, a fim de modificar, cancelar ou excluir reservas. Não é possível alterar reservas on-line feitas ou modificadas através de uma Central de Atendimento Europcar, Agência de Viagens ou reservas feitas usando um ID de motorista diferente da Europcar. Para alterações em reservas feitas ou modificadas através de uma Central de Atendimento Europcar ou de uma Agência de Viagens, entre em contato com a central de atendimento correspondente.

No caso de reservas "pré-pagas", taxas de alteração / cancelamento podem ser aplicadas. Para mais informações, consulte os Termos e Condições de Pré-pagamento, seção 5.

No caso de reservas “pagas no destino” (não pré-pagas), poderá modificar ou cancelar a sua reserva sem custos, desde que seja feito até 2 horas antes da data e horário de retirada.

 

8. Política de reserva garantida
O local de aluguel Europcar (localidade de retirada) é obrigatório informar, dentro de um determinado "período garantido". Conforme definido abaixo, a categoria de veículo solicitada confirmada no momento da reserva, sujeita aos requisitos de aluguel no encontro com o locatário.

Se a categoria do veículo não puder ser fornecida durante este "período garantido", soluções alternativas serão propostas sem custo adicional para você, dentro do prazo de uma hora após a chegada.

 

8.1 Nenhum dado de Cartão de Crédito informado - Garantia de 1 (uma) hora:

Se, no momento da reserva, não tiver especificado os dados do seu cartão de crédito ou débito, a Europcar compromete-se em garantir a sua reserva durante uma (1) hora após o horário de retirada.
A Europcar irá se esforçar para fornecer a categoria de carro solicitada após o período de garantia de uma hora e até que a reserva seja listada como "não comparecimento" (no horário de fechamento da localidade de aluguel). Se isso não for possível, uma alternativa será apresentada a você e, se concordar, outra categoria de carro será proposta e cobrada (novas tarifas poderão ser aplicadas), sujeito a sua aprovação e atendendo aos requisitos de aluguel.

 

8.2 Dados do cartão de crédito informados - reserva garantida:

Se especificou no momento da reserva os dados do seu cartão de crédito ou débito e a identidade do condutor (ou a identidade do condutor, apenas no qual os detalhes do cartão são armazenados) é necessário fornecer a categoria de veículo solicitada até o fechamento da localidade ou até às 12:00 (meio dia) do dia seguinte ao horário de recebimento das localidades 24/7. Caso você não consiga retirar o veículo durante o período de garantia, uma taxa de no-show pode ser aplicada. (Por favor, consulte o parágrafo 8.4 da taxa de não comparecimento).

 

8.3 Atraso de voo / trem

Nos balcões de aluguel de aeroportos e ferrovias, a reserva é garantida por uma (1) hora após o horário de pouso do voo / chegada do trem, se a reserva tiver sido confirmada com informações de voo ou trem.
No caso de um atraso de voo / trem além do período garantido, atendemos até 1h após o horário de chegada, e em algumas localidades de aluguel de aeroportos / trens podem permanecer abertas até no máximo 2 horas após o horário normal de funcionamento. Neste caso, uma taxa de horas extras poderá ser aplicada.

8.4 Falha na retirada do veículo - taxa de "no show"

Se você se qualificar para a "reserva garantida", e não cancelou sua reserva com antecedência de até 24 horas (para reservas pré-pagas) ou 2 horas (para reservas com pagamento no local) antes da data e horário de retirada (consulte "Alterações" Para a Reserva: Modificação / Política de Cancelamento ", parágrafo 7) e deixar de devolver o veículo antes do horário de encerramento da localidade (ou até às 12:00 (meio dia) do dia seguinte ao horário de check-out das localidades 24/7 ) - uma taxa de EUR 50 ou equivalente em moeda local (por exemplo, USD 50, GBP 35), exceto na Suíça: CHF 250, será cobrada pela Europcar. Esse valor será cobrado em moeda local ou na moeda de faturamento do seu cartão, onde aplicável e na taxa de câmbio e condições válidas no momento da transação.

8.5 Falha na devolução do veículo durante o período garantido

Se a categoria do veículo não puder ser fornecida durante o período garantido, a Europcar oferecerá a você:

- Um upgrade sem custo adicional; OU
- Um downgrade (no valor da categoria correspondente) e uma compensação (como um voucher de upgrade para um futuro aluguel).

Nos casos que nem o upgrade nem o downgrade oferecidos forem aceitos, e nenhum veículo da categoria reservada estiver disponível dentro de 1 hora do período de check-out/retirada do veículo, a Europcar irá propor a seguinte alternativa sem custo adicional:

- Organizar um transporte como alternativa para a localidade Europcar mais próxima (no raio de 50 km); OU
- Alugar um veículo com outra empresa na proximidade da localidade de aluguel Europcar.

Nos casos em que a regulamentação impuser uma penalidade a ser paga a você pela localidade de aluguel em falta, a localidade de aluguel em falta agirá conforme exigido pela regulamentação.

 

9. Força Maior
Nenhuma das partes será responsável por falhas no seu desempenho, causadas por qualquer caso de Força Maior. "Força Maior" será considerado - conforme definido pela (s) regulamentação (ões) aplicável (is) - como qualquer evento irresistível ou imprevisível, independente da parte sofadora do Caso de Força Maior, que impeça essa parte de cumprir suas obrigações.

Então, no caso:

- de uma reserva pré-paga; a transação será cancelada e a localidade de aluguel reembolsará você a taxa de aluguel pré-paga que foi recebida. A localidade de aluguel não terá mais obrigações com relação à transação;

- de uma reserva garantida; a reserva expirará, uma taxa de No-Show/Não comparecimento não será cobrada a você e a localidade de aluguel não terá mais obrigações com relação à transação.

 

10. Lei Aplicável - Tribunal competente


Estes Termos e Condições foram emitidos ao abrigo da lei francesa e estão acessíveis em www.europcar.com, alojados em território francês. Lei francesa é aplicável.

Se tiver reservado um veículo na qualidade de pessoa de negócios, qualquer litígio resultante da sua reserva ficará sujeito à jurisdição exclusiva do Tribunal Comercial de Versalhes (ou, quando se tratar de uma subsidiária Europcar do franqueado, o tribunal competente do local de trabalho). registo da subsidiária ou franqueada da Europcar).

 

11. Política de Privacidade


Por favor, veja nossa política de privacidade clicando aqui.

 

12. Pedido de informações ou dúvidas

Se necessitar de informações adicionais sobre sua reserva e para qualquer consulta antes da sua chegada à Europcar, por favor contate a central de atendimento de reservas do seu país de residência ou dos países de aluguel da Europcar, caso esteja viajando ao Exterior.

Você também pode entrar em contato conosco, clicando aqui.

 

13. Online check-in - Termos e Condições

 

O check-in online é um novo serviço gratuito da Europcar que acelera o processo de aluguel na localidade de aluguel.

Ao ativar o Online check-in, você pode:

- Permitir que a Europcar prepare a documentação necessária para seu aluguel com determinadas informações sobre a sua reserva (como cartão de crédito para pré-autorização e dados do cliente)

- Desfrute de um serviço de atendimento mais rápido na localidade de aluguel, graças ao balcão dedicado de serviço Ready. A maioria das principais lojas Europcar estão equipadas com um balcão dedicado de Ready Service. No entanto, nas localidades sem o balcão dedicado de Online Check-In, os clientes serão atendidos com prioridade.

Sua reserva será qualificada para Online Check-In se:

- Você selecionou a opção on-line de pagamento

- A reserva foi feita com um Europcar ID (você estava conectado e criou seu perfil Europcar com sucesso durante a reserva).

- Você está alugando em um dos seguintes países: França, Alemanha, Itália, Espanha, Portugal, Bélgica, Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia, Suíça.

- Você está alugando em um balcão de localidade participante em um desses países (somente será proposto o serviço nas localidades de aluguel participantes).

- Nenhum motorista adicional foi adicionado no momento da reserva (você poderá adicionar alguns motoristas na localidade de aluguel)

- Todos os elementos da sua reserva foram confirmados.

No local de locação, você simplesmente terá que apresentar o cartão de crédito utilizado para a sua reserva, sua carteira de motorista, bem como um documento de identidade válido, assinar seu contrato de locação e tudo pronto!

 

 

14. Residentes dos EUA e Canadá
Tarifas excluídas de Isenção de Dano de Colisão e Isenção de Roubo são propostas exclusivamente para residentes nos EUA e no Canadá devido à cobertura de cartão de crédito disponível para portadores de cartão de crédito nos EUA e Canadá.

 

Imprimir

Central de Atendimento Brasil 0800 709 2535

Sobre suas Reservas
Divisão de Negócios

Aplicativo Inteligente. Mais mobilidade!

Faça o download do aplicativo Europcar para iPhone, iPad e Android!

Mapa do site Contato Localidades Europcar Lojas e Balcões Termos e Condições

© Europcar Brazil 2024