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Política de Gerenciamento de Danos


Aplicável para aluguéis nos seguintes países: Alemanha, França, Reino Unido, Itália, Portugal, Espanha, Bélgica.
Para obter mais informações sobre a política de gerenciamento de danos em outros países, consulte os termos e condições de contratação aplicáveis nesses países.
 
O que acontecerá se você causar danos ao veículo durante o aluguel?
 
Em nossa experiência, nossos locatários dirigem com muito cuidado e poucos acidentes acontecem. Portanto, os casos de danos ao veículo são a exceção e não a regra. Mas é importante entender como vamos administrar o dano se ocorrer.
 
A Europcar implementou uma política clara de gestão de danos para explicar como iremos enviar a cobrança por qualquer dano que causar ao veículo durante a sua locação. Para a versão completa desta política, consulte nossos Termos e Condições.
 
 
Você pode não ser totalmente responsável
 
Por favor, note que, dependendo do tipo de proteção que você comprou para o aluguel, você não pode ter que pagar pelos danos, ou você pode ser apenas parcialmente responsável. Veja as disposições de Coberturas e Proteções Europcar nos Termos e Condições.

1. Danos identificados com você no retorno do veículo
Se identificar algum dano com o agente ou representante da Europcar no momento da devolução do veículo, poderá reconhecer o dano assinando a Declaração na Devolução do Veículo. A Europcar irá fornecer uma fatura descrevendo os custos do reparo e uma taxa de administração para atendimento do dano e tempo de carro parado, serão cobrados.
 
Os custos de reparo variam de acordo com o tipo de dano:
→ Danos leves, danos irrepreensíveis que não afetam a condução segura do veículo, como arranhões; Pequenos impactos no pára-brisas, arranhões nos pára-choques: os custos são cobrados com base na lista de preços da Europcar, disponível em qualquer localidade Europcar.
→ Danos mais substanciais que prejudicam o uso do veículo e exigem parar o veículo temporáriamente, como danos à carroceria. Esse tipo de dano será avaliado por um profissional independente e cobrado de acordo com o relatório do profissional ou uma estimativa de custo feita por uma oficina independente de reparo automático.
 
Se você contestar os danos e decidir não assinar a declaração de retorno do veículo, a Europcar aplicará o procedimento descrito abaixo (consulte a seção 2).

 

2. Danos identificados após término do contrato de aluguel e ter deixado à locadora
(Por exemplo, você devolveu o veículo fora do horário de funcionamento)
 
Se o agente ou representante da Europcar identificar algum dano ou avaria ao fazer o ckeck-list do veículo após o término da locação e a partida do cliente, a Europcar enviará os seguintes documentos:
- Declaração de devolução do veículo descrevendo todos os danos identificados
- Fotos dos Danos e avarias
- Uma estimativa dos custos de reparo, que poderão variar dependendo do tipo de dano (veja acima), mais uma taxa de administração para o atendimento do dano e tempo de carro parado.
 
Se você deseja contestar o dano identificado ou o custo do reparo, você deve entrar em contato conosco por e-mail ou carta no prazo de 14 dias após os documentos serem enviados. No final deste período de 14 dias, a Europcar poderá cobrar o custo de reparo e a taxa de administração.

 

 

3. Reclamações


Se pretender contestar a fatura com cobrança dos danos e avarias, pode enviar uma reclamação para o nosso departamento de relações com o cliente ecicustomerservice@europcar.com.
Você também pode registrar uma reclamação junto ao Serviço Europeu de Conciliação de Aluguel de Carros (ECRCS) (http://www.ecrcs.eu/).

 

 

 
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